Ir para o conteúdo

Allan Souza Lima

Resumo biográfico do brilhante ator, diretor, produtor e roteirista Allan Souza Lima. Clique aqui para conhecer toda a história do ator.

Allan Souza Lima 1
Versatilidade e talento são palavras que ornam com Allan Gabriel Souza Lima que entre outras coisas é ator, diretor, roteirista e produtor.

Este grande artista é oriundo de Recife – Pernambuco onde nascera no dia 18 de novembro de 1985.

Tópicos da biografia:

Biografia de Allan Souza Lima

A arte permeia seu imaginário desde criança e suas origens artísticas tiveram início sob a influência do eterno e sempre lembrado Chico Science – grande artista que se destacou na música junto com o grupo Nação Zumbi.

Allan Souza Lima sempre foi determinado e ainda adolescente decidiu seguir carreira no universo da música e da arte de interpretar.

Adolescente foi para o Conservatório de Pernambuco estudar música e dedicou-se até os 18 anos quando se mudou para o Rio de Janeiro.

Na cidade maravilhosa Allan Souza Lima entra para a Casa das Artes Laranjeiras e estuda artes cênicas.

Transcorria o ano de 2006 quando conseguiu terminar seu curso de ator e adquire seu DRT.

Allan Souza Lima 2
Reprodução: Folha Pe.

Carreira

O ator dedicou-se muito ao teatro e cinema, tornando-se um grande e respeitado artista.

Na televisão seus trabalhos principais são “Caminhos do Coração” (2007), “Os Mutantes: Caminhos do Coração” (2008), “Caminhos das Índias” e “Os Amorais” (2009), “Preamar”, “Avenida Brasil” e “Guerra dos Sexos” (2012), “Adorável Psicose” e “Uma Rua Sem Vergonha” (2013), “Em Família” (2014), “A Regra do Jogo” (2015 – 2016), “Novo Mundo” (2017).

No cinema Allan Souza Lima coleciona trabalhos a exemplo de “Cinema É A Maior Diversão” (2007), “Diálogo” (2010), “Ópio” (2013), “Mais Uma História” (2014), “Aquárius”, “O Que Teria Acontecido ou Não Naquela Calma” e “e Misteriosa Tarde de Domingo no Jardim Zoológico” (2016), “Jogos Clandestinos” e “O Mar de Helena” (2017).

Vale ressaltar que no filme “Ópio” Allan Souza Lima foi o diretor, assim como em outros destes foi roteirista e ator ao mesmo tempo.

Sua colaboração no teatro também é extensa com peças de sucesso.

O ator se destaca no teatro, também, como roteirista e produtor, tornando-se um profissional completo.

Devido suas atuações Allan Souza Lima já venceu importantes prêmios, tais como “Melhor ator coadjuvante no Filme Mais Uma História” e “Melhor Curta – metragem em O que teria acontecido ou não naquela calma e misteriosa tarde de domingo no jardim zoológico”.

Atualização sobre Allan Souza Lima

Allan Souza Lima, um dos atores em ascensão no cenário brasileiro, tem se destacado não apenas por sua habilidade em atuar, mas também por sua abordagem subversiva ao trabalho.

Em uma entrevista recente ao Estadão, ele mencionou: “Eu sou subversivo no meu trabalho, gosto de incomodar”.

Esta declaração reflete sua paixão e compromisso em trazer personagens complexos e desafiadores à vida.

Além disso, Allan também participou de um novo filme sobre o caso Richthofen, um dos crimes mais chocantes do Brasil.

Em conversa com a revista Quem, o ator revelou o quão emocionalmente desafiador foi interpretar seu papel no filme, chegando a dizer que “cheguei a vomitar de tanto chorar”.

Estes recentes projetos e entrevistas mostram o compromisso de Allan em mergulhar profundamente em seus papéis, buscando sempre entregar atuações memoráveis.

Resumo da Biografia de Allan Souza Lima

Nome:Allan Gabriel Souza Lima
Ocupação:Ator, diretor, roteirista e produtor
Nacionalidade:Brasileiro
Data de nascimento:18/11/1985
Alberto Vicente

Jornalista (DRT - BA 5272) e Professor, formado em Letras Vernáculas pela UEFS. Escreve para blogs e sites desde 1997.

Configurações